A tecnologia Drone está se tornando um elemento comum no kit de ferramentas diárias de qualquer inspetor ou gerente de construção. Isso está introduzindo uma nova era no levantamento topográfico – permitindo a captura de mapas detalhados do local, incluindo contornos do solo e características existentes da superfície da Terra, a uma fração do tempo e custo dos métodos tradicionais.

 

Fácil e legal: o levantamento por drones está agora ao alcance de todos.

Em países ao redor do mundo, os reguladores do governo estão tornando mais fácil e mais fácil obter certificados para voar drones em locais de trabalho. Este fato, combinado com a disponibilidade de drones de nível comercial cada vez mais baratos e fáceis de operar, significa que os sites agora podem concluir uma pesquisa topográfica em menos de uma hora e ter os dados processados ​​em suas mãos, prontos para análise, dentro de 24 horas. horas. Os dados dos drones já estão sendo usados ​​em muitos projetos de desenvolvimento da terra, desde os estágios iniciais de planejamento e projeto de subdivisões de terras, até avaliações de pré-construção, acompanhamento de progresso e levantamentos “as-built” finais.

 

Os empreiteiros civis estão entre os primeiros a adotar a tecnologia drone e admitem que os dados capturados por drones – usados ​​em combinação com sistemas de controle de solo e software de processamento em nuvem – deram a eles uma maneira mais rápida, fácil e segura de produzir digitalmente. modelos de terreno e mapas de locais aéreos que os métodos que eles usaram antes.

 

Calculando o retorno do investimento

Usando pesquisas convencionais de GPS e Estação Total, ainda pode levar muito tempo para cobrir até mesmo um site pequeno – e depois há o tempo do escritório para processar dados na linha de trabalho e superfícies finais, o que adiciona ainda mais tempo à linha do tempo do projeto. Quando você adiciona isso ao fato de que o levantamento convencional custa cerca de US$ 125 por hora, fica claro que os métodos tradicionais não são viáveis ​​para a cobertura regular de grandes sites. O uso de drones em conjunto com o software de processamento na nuvem, capacita o pessoal do local a realizar estimativas precisas, acompanhar o progresso e tomar decisões importantes com base em dados confiáveis ​​e oportunos. Isso pode salvar um grande projeto de construção civil literalmente milhões de reais.

 

Informações melhores de conjuntos de dados ricos e visuais.

Ao contrário dos dados de levantamentos topográficos tradicionais – que são basicamente um conjunto de linhas de trabalho -, os resultados da pesquisa do drone incluem uma ortofoto, um mapa de contorno, um modelo de terreno digital e densas nuvens de pontos. O resultado é um conjunto de dados altamente preciso e ricamente visual, pronto para análise.

 

 

 

Uma visão compartilhada significa que todos estão na mesma página.

Equipado com nosso software, praticamente qualquer pessoa em um canteiro de obras pode acessar e usar dados de topografia sob demanda. Compartilhados de forma segura em toda a equipe do projeto, os conjuntos de dados podem ser usados ​​para documentar como um site se parece antes do início do aterramento e acompanhar cada etapa do progresso ao longo do caminho.

 

Ferramentas simples dão a todos o poder de mapear, medir e analisar.

Com ferramentas embutidas fáceis de usar para medir e anotar conjuntos de dados, os volumes de estoque podem ser medidos com precisão em menos de um minuto e as notas de estrada podem ser medidas em segundos. Usando uma ferramenta de comparação superfície-superfície, o terreno real do site pode ser comparado ao arquivo de projeto para ver facilmente onde o material deve ser adicionado ou removido.

 

 

Related posts

Deixe um comentário